AGROGAS by Interreg IVB SUDOEAGROGAS by Interreg IVB SUDOE
AGROGAS by Interreg IVB SUDOE
O projetoAbordagem

Abordagem

Para lograr a máxima eficácia, as tarefas foram distribuídas por sete grupos de trabalho (GT).
Os grupos de trabalho propostos para o presente projeto foram organizados de maneira sequencial capitalizando, numa primeira fase, sobre os resultados dos projetos anteriores (GT2). Posteriormente, desenvolver-se-á uma ferramenta informática de análise da viabilidade técnica, económica e ambiental da metanização (GT3).

A realização de uma análise de viabilidade com a ajuda desta ferramenta, e a criação em paralelo de uma plataforma de formação permitirá promover de maneira efetiva a metanização (GT4).

Levar-se-á a cabo uma promoção transnacional pela organização de ateliês de trabalho, foros de discussão, e visitas técnicas (GT5). O objetivo deste último GT é a criação de uma rede que reúna os diferentes intervenientes interessados na metanização.

Por outro lado, os GT de coordenação (GT1), seguimento (GT6) e comunicação (GT7) têm uma atuação transversal. O conteúdo dos trabalhos e comunicações do GT7 evolui com o progresso dos resultados dos GT2, GT3, GT4 e GT5. Todos os sócios intervêm na maior parte dos GT. Esta conceção integrada facilita e favorece a sinergia entre as diferentes ações e entidades.

Os GT mais importantes formados pelos seis sócios nos três países são os seguintes:
GT2. Capitalização de projetos previamente desenvolvidos
GT3. Ferramenta de viabilidade
GT4. Aplicação no terreno: análise de viabilidade, plataforma de formação
GT5. Difusão transnacional: criação de uma rede

 

Vous devez disposer du lecteur flash pour voir le nuage de tags.
Membro da rede
Identificador
Palavra-passe


Inscrição
               
cosix