AGROGAS by Interreg IVB SUDOEAGROGAS by Interreg IVB SUDOE
AGROGAS by Interreg IVB SUDOE
IntroduçãoIntrodução

29-04-2014
CVR visita planta de biogás de Ultzama (Navarra | Espanha)
CVR visita planta de biogás de Ultzama (Navarra | Espanha)

O CVR - Centro para a Valorização de Resíduos participou no dia 8 de Maio de 2014 numa visita guiada à planta de biogás de Ultzama, na província de Navarra, em Espanha, no âmbito do projeto AGROGAS - A metanização como meio para a diversificação dos recursos energéticos nos setores da agricultura, produção animal e agro-indústria, organizada por um dos sócios do projeto, Fundação Fundagro.

Antes de rumar a Ultzama, onde se encontra instalada a planta de biogás, os sócios do projeto, juntamente com produtores e representantes da administração pública dos países envolvidos, visitaram a Casa Gurbindo, onde assistiram a uma demonstração da ferramenta Agrogas, utilizando os dados da planta a visitar.

Esta planta, que recebe 220 m3/dia de chorumes produzidos em 26 explorações num raio de 10 km, produz energia elétrica e térmica, com uma potência instalada de 500 kW, e 800 kW, respetivamente. Para além disso, resultam da sua operação fertilizantes líquido e sólido, sendo que o primeiro é distribuído pelas explorações associadas - 1.5€/t - e o segundo é vendido para o setor de jardinagem - 7€/t.

Voltar à lista de notícias atuais

Vous devez disposer du lecteur flash pour voir le nuage de tags.
Membro da rede
Identificador
Palavra-passe


Inscrição
               
cosix